05 ABR 2016
categoria: Cursos

Oportunidade para "virar" paisagista ou jardineiro

Tá difícil, eu sei. O dinheiro não acompanha os dias do mês, o sono não recarrega as horas trabalhadas e a cada momento há mais incerteza. Na fila da padaria, no ponto de ônibus, no salão de beleza, as pessoas cochicham e, de vez em quando, sai um "demitido" ou "vendas caíram" no meio da conversa.

Como nada nessa vida é só lagarta, há muitas coisas ao seu redor que reacendem a beleza e a esperança. Uma delas é que cresce o interesse das pessoas pela jardinagem. Toda semana recebo uma mensagem ou pergunta de ouvinte querendo saber como "virar" jardineiro ou paisagista, de que maneira transformar uma área de prazer ou curiosidade em trabalho. Talvez esses desejos tenham tido oportunidade de ganhar voz só agora, que a "crise taí". Pode ser que a demissão seja um empurrão pra se desacelerar, pra pensar mais no que estamos fazendo por nossas vidas, por nossas famílias e por este simpático planetinha azul.

Foi pensando nisso que topei o convite do mestre Raul Cânovas para dar uma palestra no curso que acontece em São Paulo, neste sábado, 09/04, às 8h, sobre Paisagismo em Tempos de Crise. Não é só para paisagistas, é claro! Quero encontrar lá jornalistas como eu, e também advogados, estudantes, médicos, administradores, balconistas e todos os que estão buscando um novo despertar. Chega de ser lagarta. Agora, vamos borboletar por aí! Para mais informações, inscrições e a lista completa de todos os feras que serão meus colegas de microfone, acesse aqui.

Te encontro no sábado pra ver brotar esse jardineiro ou jardineira que está aí, doido pra sair de dentro de você, está bem?

Categorias