15 ABR 2014
categoria: Dicas práticas
tags: abelha, horta

Tomate-cereja pega mais fácil que mato

Se você tem um cantinho ensolarado em casa, que tal cultivar tomates? A variedade cereja cresce rápido e é uma ótima opção para quem está dando os primeiros passos no ramo das hortas caseiras. Escolha sua bandejinha preferida no supermercado e, na hora de preparar a salada, tire as sementes de dois ou três tomatinhos. Lave-as em água corrente, usando uma peneira fina, e espere secar.

Após a sobremesa, encha um vaso de 30 cm de profundidade com terra de boa qualidade (de preferência enriquecida com adubo orgânico) e espalhe as sementes na superfície, tomando o cuidado de não deixá-las muito juntas. Cubra com uma camadinha fina de terra e mantenha úmido (não encharcado!), até que surjam os primeiros brotos.

Quando eles estiverem com aproximadamente três dedos de altura, você precisará de coragem para arrancar os menores e mais fracos, já que tomates necessitam de espaço (pelo menos 15 cm de distância) para se desenvolver. Regue a terra a cada dois dias e logo você poderá curtir as bolinhas vermelhas se formando.

Categorias